a Alfabetização SOB O Enfoque Histórico-crítico: Contribuições Didáticas

+ mais detalhes
R$ 69,00 Disponível: Produto Sob encomenda com previsão de postagem em até 7 dias útil (eis). Situação: Disponível

  Descrição do Produto

Esta obra apresenta questões didático-pedagógicas de apropriação de conhecimentos científicos acerca do ensino da leitura e da escrita em uma perspectiva crítica de educação, alicerçada na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crític a, sendo que tais aportes teóricos encontram-se em franca ascensão como alternativas pedagógicas aptas à melhoria da qualidade educacional, notadamente nas escolas das redes públicas municipais. Não obstante, ainda não dispomos em nosso país de uma o bra que elucide, especificamente, como proceder à alfabetização sob o enfoque histórico-crítico, sendo este o caráter inédito desta obra: a formulação de princípios didáticos. Entendemos digno de nota apontar que o método de alfabetização adotado por Cuba – referência mundial de sucesso em alfabetização – foi, entre outras, uma de nossas fontes de pesquisa para elaboração de tais princípios. Com tais proposições, esperamos auxiliar o professor no desempenho de sua tarefa como alfabetizador, esta ndo cientes de que os domínios da leitura e da escrita se impõem como lastro de todo o percurso de escolarização, isto é, como dispositivo básico do qual dependerão os demais processos de aprendizagem que compõem o universo escolar e a vida no seio d a cultura.

  Atributos

num_paginas:
272
ano_edicao:
2018
num_edicao:
1
data_lancamento:
1900-01-01
isbn13:
9788574964133
ean:
9788574964133
autor:
Martins Márcia
origem:
NACIONAL
editora:
AUTORES ASSOCIADOS
encadernacao:
BROCHURA
situacao:
2
peso:
0.410
altura:
1.500
largura:
16.000
comprimento:
23.000