a Alfabetização SOB O Enfoque Histórico-crítico: Contribuições Didáticas
+ mais detalhesDescrição do Produto
Esta obra apresenta questões didático-pedagógicas de apropriação de conhecimentos científicos acerca do ensino da leitura e da escrita em uma perspectiva crítica de educação, alicerçada na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crític a, sendo que tais aportes teóricos encontram-se em franca ascensão como alternativas pedagógicas aptas à melhoria da qualidade educacional, notadamente nas escolas das redes públicas municipais. Não obstante, ainda não dispomos em nosso país de uma o bra que elucide, especificamente, como proceder à alfabetização sob o enfoque histórico-crítico, sendo este o caráter inédito desta obra: a formulação de princípios didáticos. Entendemos digno de nota apontar que o método de alfabetização adotado por Cuba – referência mundial de sucesso em alfabetização – foi, entre outras, uma de nossas fontes de pesquisa para elaboração de tais princípios. Com tais proposições, esperamos auxiliar o professor no desempenho de sua tarefa como alfabetizador, esta ndo cientes de que os domínios da leitura e da escrita se impõem como lastro de todo o percurso de escolarização, isto é, como dispositivo básico do qual dependerão os demais processos de aprendizagem que compõem o universo escolar e a vida no seio d a cultura.
Atributos
- num_paginas:
- 272
- ano_edicao:
- 2018
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 1900-01-01
- isbn13:
- 9788574964133
- ean:
- 9788574964133
- autor:
- Martins Márcia
- origem:
- NACIONAL
- editora:
- AUTORES ASSOCIADOS
- encadernacao:
- BROCHURA
- situacao:
- 2
- peso:
- 0.410
- altura:
- 1.500
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 23.000