50 ícones QUE Inspiraram a Moda: 1990

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  Descrição do Produto

Os anos 1990 se caracterizaram pelo movimento contrário à extravagância da década anterior, levando o cenário fashion a uma atitude mais introspectiva e autocrítica. Paula Reed, jornalista britânica especializada em moda, apresenta 50 referências que definiram o estilo e o comportamento da época em fotos marcantes e textos esclarecedores. A diversidade reinou nas passarelas: dos conceituais Martin Margiela e Hussein Chalayan aos minimalistas Helmut Lang e Jill Sander do luxo de Gianni Versace e Tom Ford (Gucci) à genialidade de Alexander McQueen e John Galliano. As supermodelos Naomi Campbell e Linda Evangelista, assim como as fora do padrão Kate Moss e Kristen McMenamy, dominaram a mídia. O corte de cabelo de Rachel (Jennifer Aniston), d e Friends, e o figurino cult de Uma Thurman, em Pulp Fiction, foram sucesso. E as editoras de moda Anna Wintour (Vogue) e Liz Tilberis (Harper’s Bazaar) e fotógrafos, como Steven Meisel e Mario Testino, deram o tom das revistas e dos anúncios de mod a.

  Atributos

num_paginas:
112
ano_edicao:
2014
num_edicao:
1
data_lancamento:
1900-01-01
isbn13:
9788579145216
ean:
9788579145216
autor:
Paula Reed
origem:
NACIONAL
editora:
PUBLIFOLHA
encadernacao:
CAPA DURA
situacao:
4
peso:
0.140
largura:
14.900
comprimento:
21.000