Campanha Eleitoral: Teoria e Prática

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  Descrição do Produto

Este é um livro de conteúdo doutrinário com feições práticas. Objetiva abordar institutos jurídicos previstos no Código Eleitoral, na Lei nº 9.504/97 e nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, alguns dos quais ocasionalmente ignorados no contex to da literatura especializada. No intuito de alcançar a correta compreensão de conceitos estudados com profundidade, resultou de extensa pesquisa doutrinária e jurisprudencial. Partindo do princípio de que as campanhas eleitorais se efetivam por et a pas, que cada uma delas tem situações muito próprias e que as inovações legislativas trazidas pelas Leis nºs 12.891/13 e 13.165/15 modificaram parâmetros até então vigentes, a obra aborda amplo espectro de situações fáticas. Propõe-se a ampliar o d eb ate pragmático e comentar, de forma sistematizada, os artigos legais pertinentes, sempre que possível suscitando as questões controvertidas e acirradas que caracterizam cada um dos temas analisados. Tendo em mira conferir efetividade e essencial id ade não apenas aos operadores do Direito, mas para todos aqueles que se envolvem no processo eleitoral, buscou-se, além da interpretação das disposições legais, as contribuições da doutrina especializada, bem como a jurisprudência consolidada sob re os a ssuntos organizados e sistematizados.

  Atributos

num_paginas:
368
ano_edicao:
2016
num_edicao:
1
data_lancamento:
1900-01-01
isbn13:
9788576995180
ean:
9788576995180
autor:
Antônio Augusto Mayer dos Santos
origem:
NACIONAL
editora:
VERBO JURIDICO
encadernacao:
BROCHURA
situacao:
6
peso:
0.500
largura:
17.000
comprimento:
24.000