Ensino e a Aprendizagem DOS Conceitos Científicos no Estudo da Sexualidade Humana, O.

+ mais detalhes
R$ 39,00 Disponibilidade: 5 unidade(s) Esgotado: Produto em estoque com previsão de postagem em até 1 dia útil. Situação: Esgotado

  Descrição do Produto

Conceitos científicos são construções históricas e culturais com significados particulares e relativamente estáveis, relacionando-se com os conceitos espontâneos dos sujeitos, que são adquiridos pelas suas experiências cotidianas: a sua relação com o s conceitos espontâneos encontra-se no fato destes situarem-se entre o conceito científico e seu objeto, modificando-se e adquirindo todo um conjunto novo de relações com outros conceitos e também com o objeto. O olhar voltado para a Zona de Desenvo l vimento Proximal como uma zona de desempenho assistido e de construção do conhecimento reforça a tese da abordagem histórico-cultural sobre a importância do método genético. Esse método subentende a inclusão dos níveis históricos, ontogenéticos e m ic rogenéticos de análise para a compreensão de como os sujeitos atuam sobre e sofrem a ação dos aspectos sociais e culturais na construção da sua subjetividade. Esse texto pode trazer contribuições para professores da educação básica e pesquisadores em Educação em Ciências ao apresentar um enfoque metodológico apoiado em pressupostos da Teoria Histórico-Cultural, como alternativa para a análise do processo de ensino em aulas de Ciências.

  Atributos

num_paginas:
255
ano_edicao:
2013
num_edicao:
1
isbn13:
9788571143289
ean:
9788571143289
autor:
Edson Schroeder
origem:
NACIONAL
editora:
EDIFURB
encadernacao:
BROCHURA
situacao:
4
peso:
0.390
largura:
16.000
comprimento:
23.000