Ensino e a Aprendizagem DOS Conceitos Científicos no Estudo da Sexualidade Humana, O.
+ mais detalhesDescrição do Produto
Conceitos científicos são construções históricas e culturais com significados particulares e relativamente estáveis, relacionando-se com os conceitos espontâneos dos sujeitos, que são adquiridos pelas suas experiências cotidianas: a sua relação com o s conceitos espontâneos encontra-se no fato destes situarem-se entre o conceito científico e seu objeto, modificando-se e adquirindo todo um conjunto novo de relações com outros conceitos e também com o objeto. O olhar voltado para a Zona de Desenvo l vimento Proximal como uma zona de desempenho assistido e de construção do conhecimento reforça a tese da abordagem histórico-cultural sobre a importância do método genético. Esse método subentende a inclusão dos níveis históricos, ontogenéticos e m ic rogenéticos de análise para a compreensão de como os sujeitos atuam sobre e sofrem a ação dos aspectos sociais e culturais na construção da sua subjetividade. Esse texto pode trazer contribuições para professores da educação básica e pesquisadores em Educação em Ciências ao apresentar um enfoque metodológico apoiado em pressupostos da Teoria Histórico-Cultural, como alternativa para a análise do processo de ensino em aulas de Ciências.
Atributos
- num_paginas:
- 255
- ano_edicao:
- 2013
- num_edicao:
- 1
- isbn13:
- 9788571143289
- ean:
- 9788571143289
- autor:
- Edson Schroeder
- origem:
- NACIONAL
- editora:
- EDIFURB
- encadernacao:
- BROCHURA
- situacao:
- 4
- peso:
- 0.390
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 23.000