Brazil, a Great Deal! - Brasil, um Grande Negocio

+ mais detalhes
R$ 79,00 Disponibilidade: 10 unidade(s) Disponível: Em estoque com previsão de postagem em até 1 dia útil. Situação: Disponível

  Descrição do Produto

O terceiro livro do publicitário Claudio Marcio Neri, “Brazil, a great deal!", é lançado em meio à crise provocada pela COVID-19. A insegurança e incertezas pairam por todos, principalmente sobre aqueles que pensam em investir, empreender e escolher um local que ofereça boas condições para isso e até para se viver bem, ou seja, trabalhar e ter qualidade de vida. A ideia do autor de publicar o livro nasceu após avaliar as condições para empreender e viver fora do Brasil. O plano inicial con sistia em aproveitar a cidadania italiana e ir para uma das principais capitais da moda mundial (Milão), investir no empreendimento dos sonhos da esposa e trabalhar com moda. Após três anos de preparativos, concluiu que o Brasil era a melhor opção pa ra realizar o tal sonho da esposa, mas, além disso, as pesquisas o fizeram ter uma nova perspectiva do real cenário do país, isto é, entendeu que a visão e opinião dos brasileiros bem como de pessoas de fora do país, são baseadas em pré-conceitos est abelecidos ao longo da história e, em sua maioria, alimentada por notícias veiculadas pelos meios de comunicação de massa. O autor utilizou os mesmos recursos que ajudaram a formatar essa “personalidade” equivocada do Brasil. Para mostrar que mu itas vezes o viés da informação gera turbidez do cenário, afugenta investidores e inibe o empreendedor, o autor utilizou uma técnica chamada “desk research”. Essa técnica consiste em pesquisa de dados secundários e levantamento de informações já disp oníveis para consulta (internet /reportagens / blogs). Esse livro, portanto, tem o objetivo de ajudar “a exorcizar” esses fantasmas que poluem a mente de quem busca alternativa para investir e/ou empreender e vê no país uma série barreiras emana das pelo seu próprio povo, pela sua própria mídia. Tem o objetivo também de diminuir esse preconceito do próprio brasileiro por aquilo que é seu, fazendo análises e críticas sobre o cenário local e mostrando o quanto há de intenções intrínsecas na co municação, bem como a quantidade de oportunidades que o país oferece, principalmente pelo fato de ser uma nação ainda jovem e que demanda trabalho em várias áreas de atuação.

  Atributos

num_paginas:
240
ano_edicao:
2022
num_edicao:
1
data_lancamento:
1900-01-01
isbn13:
9786589344179
ean:
9786589344179
autor:
Claudio Neri
origem:
NACIONAL
editora:
LETRAS JURIDICAS
encadernacao:
BROCHURA
situacao:
2
peso:
0.308
altura:
1.500
largura:
14.000
comprimento:
21.000