Brazil, a Great Deal! - Brasil, um Grande Negocio
+ mais detalhesDescrição do Produto
O terceiro livro do publicitário Claudio Marcio Neri, “Brazil, a great deal!", é lançado em meio à crise provocada pela COVID-19. A insegurança e incertezas pairam por todos, principalmente sobre aqueles que pensam em investir, empreender e escolher um local que ofereça boas condições para isso e até para se viver bem, ou seja, trabalhar e ter qualidade de vida. A ideia do autor de publicar o livro nasceu após avaliar as condições para empreender e viver fora do Brasil. O plano inicial con sistia em aproveitar a cidadania italiana e ir para uma das principais capitais da moda mundial (Milão), investir no empreendimento dos sonhos da esposa e trabalhar com moda. Após três anos de preparativos, concluiu que o Brasil era a melhor opção pa ra realizar o tal sonho da esposa, mas, além disso, as pesquisas o fizeram ter uma nova perspectiva do real cenário do país, isto é, entendeu que a visão e opinião dos brasileiros bem como de pessoas de fora do país, são baseadas em pré-conceitos est abelecidos ao longo da história e, em sua maioria, alimentada por notícias veiculadas pelos meios de comunicação de massa. O autor utilizou os mesmos recursos que ajudaram a formatar essa “personalidade” equivocada do Brasil. Para mostrar que mu itas vezes o viés da informação gera turbidez do cenário, afugenta investidores e inibe o empreendedor, o autor utilizou uma técnica chamada “desk research”. Essa técnica consiste em pesquisa de dados secundários e levantamento de informações já disp oníveis para consulta (internet /reportagens / blogs). Esse livro, portanto, tem o objetivo de ajudar “a exorcizar” esses fantasmas que poluem a mente de quem busca alternativa para investir e/ou empreender e vê no país uma série barreiras emana das pelo seu próprio povo, pela sua própria mídia. Tem o objetivo também de diminuir esse preconceito do próprio brasileiro por aquilo que é seu, fazendo análises e críticas sobre o cenário local e mostrando o quanto há de intenções intrínsecas na co municação, bem como a quantidade de oportunidades que o país oferece, principalmente pelo fato de ser uma nação ainda jovem e que demanda trabalho em várias áreas de atuação.
Atributos
- num_paginas:
- 240
- ano_edicao:
- 2022
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 1900-01-01
- isbn13:
- 9786589344179
- ean:
- 9786589344179
- autor:
- Claudio Neri
- origem:
- NACIONAL
- editora:
- LETRAS JURIDICAS
- encadernacao:
- BROCHURA
- situacao:
- 2
- peso:
- 0.308
- altura:
- 1.500
- largura:
- 14.000
- comprimento:
- 21.000