Carnaval Buñuelesco: UMA Aurora AO Entardecer

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  Descrição do Produto

Para  o  cineasta  espanhol Luis Buñuel – um surrealista formado por contradições, com seu menosprezo à sociedade burguesa e à religião cristã –, estranhezas sempre deveriam fazer parte de seus filmes. Neste livro encontra-se o argumento de que desde a realização do seu primeiro curta-metragem, Um Cão Andaluz, roteirizado em parceria com Salvador Dalí, houve uma coerência de pensamento que estabeleceu para ambos um caminho a seguir. No prólogo do filme, a metáfora de uma jovem moça tendo seu olh o rasgado por uma navalha tornou-se cinematograficamente uma verdade estarrecedora e a essência de uma narrativa que transformou e codificou os preceitos surrealistas em dois únicos e universais temas – o amor e a liberdade. Vê-se também que a galeri a de estilos que se instalou na cinematografia de Buñuel serviu para reafirmar constantemente os traços marcantes de sua obra, dentre eles a polifonia. E é nessa polifonia buñueliana que se distingue o encontro dos filmes Um Cão Andaluz, Viridiana e Bela da Tarde com a pintura Angelus, do realista francês Jean-François Millet, para caracterizá-lo como um elemento constitutivo das reminiscências de Luis Buñuel e de Salvador Dalí. Resulta desse encontro polifônico uma mensagem em comum nas obras a qui apresentadas com o objetivo de expor que todos esses elementos apontam para uma relação com determinadas características medievais pesquisadas pelo russo Mikhail Bakhtin: a morte e os excrementos inseridos na renovação dos desejos sexuais do home m.

  Atributos

num_paginas:
201
ano_edicao:
2017
num_edicao:
1
data_lancamento:
1900-01-01
isbn13:
9788547305475
ean:
9788547305475
autor:
Ricardo Zani
origem:
NACIONAL
editora:
APPRIS
encadernacao:
BROCHURA
situacao:
5
peso:
0.200
altura:
1.300
largura:
14.800
comprimento:
21.000