Com metodologia de estudo de evento e regressão, a presente obra tem como principal objetivo analisar a existência ou não de reputação nos anúncios de recompras de ações de própria emissão em mercado aberto, e se o mercado observa como sinalização po sitiva a recompra efetiva de ações em eventos passados, tendo por referência o período de 2007 a 2014. Para isso, é utilizada uma base de dados inexplorada até o presente momento pelo conhecimento do autor, com informações sobre a quantidade efetiva m ente recomprada nos anúncios de recompras de ações de própria emissão no Brasil, com o intuito de examinar se existe informação válida e como o mercado valoriza a correta distribuição de informação passada das empresas quanto a sua efetiva taxa de re compra em anúncios anteriores. As principais conclusões encontradas pelo autor são que o mercado realmente precifica de maneira distinta as ações que passam por recompras de ações de própria emissão quanto a sua taxa efetiva de recompra em evento s an teriores. Assim, pode-se afirmar a existência de reputação e penalização no mercado de recompra de ações de própria emissão para o caso brasileiro.
num_paginas
: 104
ano_edicao
: 2015
num_edicao
: 1
data_lancamento
: 1900-01-01
isbn13
: 9788576747970
ean
: 9788576747970
autor
: Lucas Dreves Gimenes
origem
: NACIONAL
editora
: QUARTIER LATIN
encadernacao
: BROCHURA
situacao
: 6
peso
: 0.145
altura
: 0.500
largura
: 14.000
comprimento
: 21.000
sinopse
: Com metodologia de estudo de evento e regressão, a presente obra tem como principal objetivo analisar a existência ou não de reputação nos anúncios de recompras de ações de própria emissão em mercado aberto, e se o mercado observa como sinalização po sitiva a recompra efetiva de ações em eventos passados, tendo por referência o período de 2007 a 2014. Para isso, é utilizada uma base de dados inexplorada até o presente momento pelo conhecimento do autor, com informações sobre a quantidade efetiva m ente recomprada nos anúncios de recompras de ações de própria emissão no Brasil, com o intuito de examinar se existe informação válida e como o mercado valoriza a correta distribuição de informação passada das empresas quanto a sua efetiva taxa de re compra em anúncios anteriores. As principais conclusões encontradas pelo autor são que o mercado realmente precifica de maneira distinta as ações que passam por recompras de ações de própria emissão quanto a sua taxa efetiva de recompra em evento s an teriores. Assim, pode-se afirmar a existência de reputação e penalização no mercado de recompra de ações de própria emissão para o caso brasileiro.