Clínica de Direitos Humanos: UMA Proposta Metodológica Para a Educação Jurídica no Brasil
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Fruto de excelente tese de doutorado defendida e aprovado na PUC/SP em 2014, a obra que tenho a honra em prefaciar é reflexo do denso acúmulo de trajetórias, reflexões e experiências da autora no campo da educação em direitos humanos. O foco estudo é capaz de teorizar a prática e praticizar a teoria, apresentando como foco a temática das clínicas de direitos humanos como alternativa de formação em direitos humanos para cursos jurídicos no Brasil. Sustenta que as clínicas são uma alternativa par a a formação de um novo profissional do Direito - o(a) defensor(a) de direitos humanos, seja de indivíduos ou de grupos vulneráveis - comprometido com o atendimento de demandas de proteção e promoção de direitos humanos visando à justiça social. Por s uas tantas qualidades, este primoroso livro presta inédita e extraordinária contribuição à educação em direitos humanos no Brasil, fortalecendo o potencial emancipatório e transformador dos cursos jurídicos, na luta por direitos e por justiça no B ras il.
Atributos
- num_paginas:
- 190
- ano_edicao:
- 2014
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 1900-01-01
- isbn13:
- 9788584400942
- ean:
- 9788584400942
- autor:
- Fernanda Brandão Lapa
- origem:
- NACIONAL
- editora:
- LUMEN JURIS
- encadernacao:
- BROCHURA
- situacao:
- 4
- peso:
- 0.220
- largura:
- 14.000
- comprimento:
- 21.000