Dano Moral no Direito do Consumidor

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  Descrição do Produto

O renomado autor analisa o importante e complexo tema dos danos morais no Direito do Consumidor, resultado de seus estudos de doutorado. Nesta obra, destaca três funções da responsabilidade civil: funções compensatória, punitiva e preventiva. Es trutura: o livro é dividido em quatro capítulos. O primeiro capítulo é voltado ao estudo da proteção jurídica da dignidade do consumidor. Nele o autor analisa, com maestria, o princípio da dignidade da pessoa humana, os direitos da personalidade e o intrincado conceito de consumidor, de fornecedor, de produto e de serviço. O segundo capítulo é dedicado à análise da responsabilidade civil do fornecedor, pelo vício e fato do produto. O terceiro capítulo é dedicado ao estudo, no direito brasileiro e direito comparado, dos elementos constitutivos do dano moral. O quarto e último capítulo é o mais “prático” de todos, voltado para o estudo da reparação do dano moral no Direito do consumidor, enfrentando temas de extrema relevância, como a função ou verdadeira finalidade do dano moral ao consumidor, os critérios para fixação do valor indenizatório e como se deve fazer a prova, ou com que método próprio e diferenciado e quais as presunções em matéria de prova de danos morais aos consumidores. Destaque: a terceira edição está de acordo com o CPC/2015 e apresenta novas conclusões e contribuições ao estudo do tema, sempre com a ajuda dos leading cases jurisprudenciais existentes.

  Atributos

num_paginas:
270
ano_edicao:
2019
num_edicao:
3
data_lancamento:
2024-02-22
isbn13:
9788553212996
ean:
9788553212996
autor:
Hector Valverde Santana
origem:
NACIONAL
editora:
REVISTA DOS TRIBUNAIS
encadernacao:
BROCHURA
situacao:
2
peso:
0.540
altura:
1.600
largura:
16.000
comprimento:
23.000