Design Dialógico: Gestão Criativa, Inovação e Tradição

+ mais detalhes
R$ 56,00 Disponibilidade: 5 unidade(s) Disponível: Em estoque com previsão de postagem em até 1 dia útil. Situação: Disponível

  Descrição do Produto

O atual crescimento de oportunidades em mercados globais demanda uma gama mais ampla de habilidades para diferenciação e valorização de produtos, processos e serviços. Torna-se primordial o diálogo em busca da formação de alianças colaborativas, dand o atenção à identidade, enquanto elemento fundamental na geração de valor. Mesmo considerando um mundo contemporâneo em intensa mobilidade e comunicação, com tênues fronteiras, o entendimento e a afirmação da cultura, da história e de valores locais contribuem significativamente no processo de diferenciação e identidade, elementos importantes para o sentido de pertencimento e estabelecimento de vínculos entre pessoas e lugares. São essas as digitais que distinguem e humanizam um lugar. Criar mat erialidades que visibilizem essas identidades é um grande desafio e uma grande contribuição do design para a sociedade. Assim, percebe-se a existência de um vasto campo de complementaridades e oportunidades entre a inovação e a tradição, entre design ers e artesãos, que, por um lado, fortalece o design, ampliando o seu repertório e, por outro lado, contribui para a sustentabilidade e manutenção dessas tradições e as comunidades que as mantêm. Este livro indica ações transformadoras através do exe rcício de um olhar inovador sobre as tradições artesanais, propondo mecanismos de diálogos em busca da consolidação de parcerias colaborativas, que venham a contribuir para o exercício do reconhecimento e valorização das riquezas da própria cultura, como fator de geração de valor. Oferece ainda ferramentas conceituais e práticas criando um caminho de construção para um cenário dinamizado entre designers e artesãos. O know-how apresentado neste livro pode ser capitaneado por grupos de artesãos, p or designers e por gestores sociais, já que possibilita o modelo para novos empreendimentos culturais em interfaces com o turismo, serviços, gastronomia, moda e tantos outros.

  Atributos

num_paginas:
146
ano_edicao:
2016
num_edicao:
1
data_lancamento:
1900-01-01
isbn13:
9788568552414
ean:
9788568552414
autor:
Ganem Márcia
origem:
NACIONAL
editora:
ESTACAO DAS LETRAS E CORES
encadernacao:
BROCHURA
situacao:
2
peso:
0.270
altura:
0.700
largura:
16.000
comprimento:
23.000