ética na Publicidade: POR UMA Nova Sociedade de Consumo
+ mais detalhesDescrição do Produto
Esta obra é um roteiro de reflexões de ampla fundamentação teórico-argumentativa contendo exemplos de peças antiéticas e alternativas éticas para guiar professores, alunos, profissionais e pesquisadores em aulas e outros estudos/práticas ligados à ét ica publicitária. O livro foi escrito pela professora de Ética Publicitária da Universidade Federal Fluminense (UFF) Ana Paula Bragaglia (organizadora) e colaboradores, junto a seu grupo de pesquisa ESC – Ética na Sociedade de Consumo. A primeira se ç ão aborda a ética segundo a filosofia as funções da publicidade, incluindo a obscurecida função social e sua diferença para a apropriação de causas sociais em apelos comerciais além do panorama normativo do setor no país. A segunda seção discute te mas específicos atuais e relevantes para a área, como publicidade enganosa (informativa e emocional) publicidade e estereótipos publicidade e infância publicidade e liberdade publicidade e bebidas alcoólicas, e publicidade e medicamentos.
Atributos
- num_paginas:
- 402
- ano_edicao:
- 2017
- num_edicao:
- 1
- isbn13:
- 9788559965476
- ean:
- 9788559965476
- autor:
- Ana Paula Bragaglia
- origem:
- NACIONAL
- editora:
- MULTIFOCO EDITORA
- encadernacao:
- BROCHURA
- situacao:
- 6
- peso:
- 0.550
- altura:
- 1.500
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 23.000