Overbooking NAS Empresas Turísticas: Aspectos Sociais e Jurídicos
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A história do turismo mostra o desenvolvimento ao longo das décadas tornando-se uma indústria de promoção daquele que é tido como direito fundamental do cidadão: o lazer. Em busca deste fator e/ou outros como descanso, negócio ou até mesmo realização de um sonho consumerista, o consumidor procura as empresas na expectativa de que ela seja a intermediária para tais realizações. Ao se tornar um negócio, o turismo segmentou seus serviços passando a ter sua regulamentação por leis próprias, regido a través de aplicações das leis vigentes para os diversos setores empresariais no país e à luz do Código de Defesa do Consumidor. Pela análise contratual e na observância das responsabilidades da empresa turística para com o consumidor, o turismo most ra sua fragilidade no que diz respeito principalmente à proteção moral do consumidor. Contudo, o turismo é uma indústria forte e abrangente, diversificando-se em produtos e serviços que definem cada segmento do empreendimento no país. Tal diversidade torna a empresa turística uma "indústria" importante no âmbito econômico e social, sendo responsável não só por seu produto ofertado, mas por toda sociedade, gerando empregos e desenvolvendo economicamente a região onde ela se encontra, portanto, o turismo é tido pelas autoridades, como fator de desenvolvimento socioeconômico do País, o que aumenta suas responsabilidades, principalmente as que tratam dos contratos turísticos, para que não ocorram lesões aos direitos básicos do turista.
Atributos
- num_paginas:
- 128
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 1900-01-01
- isbn13:
- 9788589917391
- ean:
- 9788589917391
- autor:
- Adriana Gradim Perdiza
- origem:
- NACIONAL
- editora:
- LETRAS JURIDICAS
- encadernacao:
- BROCHURA
- situacao:
- 2
- peso:
- 0.159
- altura:
- 0.800
- largura:
- 13.600
- comprimento:
- 20.800