Proteção do Consumidor: Propaganda Enganosa e Prática de Storytelling
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Em decorrência do texto contido no §1º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, a publicidade enganosa tem sua interpretação restrita aos atributos do produto/serviço, como se pode inferir da redação do referido texto normativo. Então, com a a tenção voltada para a interpretação restrita desse dispositivo legal, procurou-se pensar, refletir e analisar se nos dias atuais ela é suficiente para abarcar todos os formatos de publicidade hoje disponíveis, seus novos meios de divulgação e especia lmente os novos elementos usados pela atividade publicitária para atrair consumidores no mercado de consumo. O estudo foi desenvolvido com a intenção primeira de demonstrar que a legislação vigente precisa tornar-se mais eficiente no que tange à pro teção dos consumidores contra publicidades ilícitas. Considerando a publicidade como instrumento por excelência de aproximação de fornecedores em relação a consumidores de seus produtos/serviços, é necessário olhar mais atentamente para essas prática s, em especial, para os novos mecanismos de convencimento que são utilizados para atrair consumidores. Assim, com lentes de foco mais ampliado, o presente esforço de pesquisa se orienta pela necessidade de reexaminar a interpretação até então confer ida ao disposto no artigo 37, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor e, ao mesmo tempo, construir as justificativas necessárias para um exame especial deste dispositivo, atribuindo-lhe uma interpretação mais avançada, mais completa e mais adequada a o mercado de consumo pós-moderno.
Atributos
- num_paginas:
- 240
- ano_edicao:
- 2020
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 1900-01-01
- isbn13:
- 9788584935383
- ean:
- 9788584935383
- autor:
- Afonso Fernando
- origem:
- NACIONAL
- editora:
- ALMEDINA BRASIL
- encadernacao:
- CAPA DURA
- situacao:
- 5
- peso:
- 0.480
- altura:
- 3.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 23.000